blogs

Prodepa alerta sobre cuidados com a navegação no ambiente digital

A Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa) aproveita o “Dia da Internet Segura”, celebrado na terça-feira (9), para alertar a comunidade sobre os cuidados necessários durante a navegação virtual. Criado pela Rede Insafe, na Europa, a data é uma iniciativa anual, que envolve diferentes atores públicos e privados como forma de…

Prodepa disponibiliza plataforma de videoconferência

05/08/2020 – 12:30 A Prodepa adquiriu a licença de acesso para uma moderna plataforma de videoconferência sem limite de tempo e com possibilidade de participação de até 200 pessoas simultaneamente. A ferramenta é um avanço em relação às plataformas tradicionais gratuitas, que possuem limite de tempo e de participantes. A grande vantagem é que órgãos…

Prodepa apresenta adequações do Siv Mulher ao MPPA

21/09/2020 – 16:45   A Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado (Prodepa) apresentou na manhã desta segunda (21), algumas adequações do Sistema de Atendimento Integrado à Mulher (Siv Mulher), durante reunião de trabalho promovida pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) para o combate à violência doméstica. O Siv Mulher é…

Igualdade Feminina na Tecnologia

26/08/2020 – 12:30   Nesta quarta-feira, 26 é Dia Internacional da Igualdade Feminina, uma data simbólica pouco conhecida, mas que compreende as lutas feministas do passado e do presente por direitos a igualdade de gênero. As lutas por igualdade abriram caminhos para a conquista de alguns direitos, como o voto e participação direta na política….

Prodepa garante acessibilidade para servidores com deficiência

Com uma parceria de mais de 20 anos com a APPD, a Prodepa conta, atualmente, em seu quadro pessoal, com 30 pessoas com deficiência, que são membros da Associação e atuam na sede da Empresa, além de compor as equipes que atendem clientes da Prodepa. De acordo com a gerente da Empresa, essa parceria é de grande valia, porque todos os funcionários vinculados à APPD, são interessados e têm uma vontade enorme de aprender.